Instabilidade no streaming Shoutcast
Incident Report for UPX
Resolved
Neste momento constatamos que tudo está operacional sem qualquer incidência de problemas. Toda migração e ampliação de infraestrutura foi realizada com sucesso.
Posted almost 2 years ago. Feb 10, 2017 - 15:05 GMT-02:00
Monitoring
O novo circuito foi estabelecido com sucesso. Ainda há resta concluir o reparo da fibra principal que continua rompida e a reconfiguração da automação do link principal e link de redundância. É possível que ao longo desta quinta-feira (09/02) mais manutenções emergenciais e não programadas sejam necessárias.
Posted almost 2 years ago. Feb 09, 2017 - 02:23 GMT-02:00
Investigating
Ao mesmo tempo em que recebemos alarmes de ruptura de fibra em um de nossos datacenters notamos a intermitência em parte do sistema de streaming Shoutcast, afetando parcialmente alguns clientes. Estamos suspeitando que a redundância que entrou em vigor está degradada e faremos uma manobra para ativar outro link em desuso. Esta manobra exigirá mudança de cabeamento em rack e durante o processo o streaming poderá ser interrompido por alguns minutos.

Em decorrência da investigação do problema e das medidas que pretendemos tomar a partir dos sintomas observáveis no momento, esperamos alguma instabilidade no serviço de Shoutcast nas próximas horas. O objetivo é restabelecer a banda do datacenter em sua capacidade total mesmo com a ruptura de fibra mantida.

Nenhum outro serviço da UPX além do streaming de áudio Shoutcast é afetado por este incidente.
Posted almost 2 years ago. Feb 08, 2017 - 18:49 GMT-02:00