Pane no IX.br de São Paulo interrompe novamente troca de tráfego entre diversas redes brasileiras
Incident Report for UPX
Resolved
O IX.br de São Paulo tem apresentado normalidade pelos últimos 30 minutos, o que é um indicador que o incidente em questão foi resolvido. Quanto ao de ontem, há um relatório emitido pelo IX.br que pode ser analisado em http://ix.br/doc/relatorio-incidente-20180830.pdf - Diante das informações contidas no relatório do incidente de ontem, é esperado que a mesma causa conhecida tenha provocado o incidente de hoje.

Ainda alguns ISPs e datacenters têm evitado o IX.br de São Paulo e o evitarão até que tenham acumulado algumas horas de normalidade. Neste ínterim, são esperadas perdas de pacotes, aumento de latência e congestionamento de links pois os caminhos alternativos à disposição de algumas empresas não comportam o volume total distribuído pelo ponto de troca de tráfego.

O backbone da UPX continua operando normalmente mesmo antes deste incidente.
Posted 3 months ago. Aug 31, 2018 - 18:33 GMT-03:00
Identified
Semelhante ao ocorrido ontem e relatado nesta status page, o IX.br de São Paulo torna a apresentar pane impedindo a comunicação entre os principais provedores e datacenters brasileiros. O backbone da UPX continua operando normalmente, sem qualquer efeito colateral. Porém, os clientes do IPTS que dependem do IX.br para se comunicar com o roteador da UPX necessitarão aguardar a normalização das VLANs bilaterais para que consigam retomar a conectividade conosco. Para estes clientes afetados, recomendamos que abram chamado em http://meu.ix.br para maiores esclarecimentos.

Outros serviços da UPX como CDN e streaming não foram afetados, porém, como é esperado que diversos ISPs e datacenters estejam sofrendo de saturação de banda e recálculo de rotas, é esperado que a internet brasileira se comporte de forma anormal pelas próximas horas até a normalização total deste importante ponto de troca de tráfego operado pelo NIC.br.
Posted 3 months ago. Aug 31, 2018 - 17:19 GMT-03:00
This incident affected: PERFORMANCE (IP TRANSIT) and CYBER SECURITY (Cloud Network Security (DDoS Mitigation)).